Conferência do Prof Dr. Javier Fernández Sebastián

24 de October de 2017 “A categoria de “crise histórica” na historiografia do começo do séc. XIX até a atualidade”.

Javier Fernández Sebastián é Professor de História do Pensamento Político na Universidade do País Basco (Bilbao) e Investigador Principal do grupo História intelectual da Política Moderna (IT-615-13, Basco University System) e do Projeto História Conceitual, Constitucionalismo e Modernidade na Espanha, na Europa e no mundo Ibero-americano (HAR2013-42779-P, MINECO). Fellow e professor convidado no EHESS (Paris), no Max Planck Institut für Geschichte Göttingen), e nas Universidades de Cambridge, Paris III, São Paulo, Timisoara e Harvard, ao longo da carreira ministrou cursos e conferências em muitos países europeus e nas Américas.

Diretor das coleções Textos Clássicos Pensamento Político e Social do País Basco (UPV) e Social Sciences & Humanities (Mc Graw Hill-Santander University Press), Javier Sebastían também é  membro do Conselho Editorial da coleção Arquivos Internacionais de História das Ideias da editora Springer; membro dos Conselhos Editorial e Científico da Revista de Estudos Políticos, História Constitucional, Res Publica, Mélanges de Velázquez House, Almanack, História e Gráfico, Contribuições para a História dos Conceitos. Fundador e coordenador do projeto internacional / rede Iberconceptos e membro do Conselho Científico da Cilengua; diretor da revista Ariadna: Línguas, conceitos, metáforas.

Em colaboração com um grupo de estudiosos europeus, ele é um dos promotores do Projeto de História Conceitual Europeia (ECHP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *