MAR na Academia | Seminário Intersecções: Arquitetura, cultura, cidade.

31 de May de 2017

Arquitetura e o seu papel na construção da identidade cultural da cidade e de seus habitantes, é o tema do seminário que acontecerá no Museu de Arte do Rio (MAR) entre Junho e Julho. Os encontros buscarão entender e debater de que modo, e com que instrumentos, a arquitetura interfere na dinâmica da cidade e, consequentemente, configura a dimensão cultural como experiência cotidiana de seus habitantes.

Palestrantes :

Una Arquitetos, com Fernando Viégas Fundada em 1996, é uma associação de arquitetos formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Desde sua formação desenvolve projetos em diversas escalas e programas como projetos urbanos, espaços culturais, escolas, edifícios residenciais e comerciais. O escritório recebeu diversos prêmios por projetos e obras construídas. Entre eles, vários concedidos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, tendo recebido em 2008, o prêmio máximo dessa instituição, o prêmio Carlos Barjas Milan, pelo projeto da Nova Estação Piqueri.

João Masao Kamita. Arquiteto, formado pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em História Social da Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da Cultura/PUC-Rio e Doutor em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São PauloFAU- USP. É autor de Vilanova Artigas (Cosac&Naify, 2000), do capítulo A Casa Moderna Brasileira em Arquitetura Moderna Brasileira (Phaidon, 2004), do capítulo Modern Architecture and Constructivist Will em Art in Brasil (1950-2011) (EUROPALIA, 2012) e um dos organizadores de Um Modo de Ser Moderno: Lucio Costa e a crítica contemporânea (Cosac&Naify, 2004). Tem publicado ensaios sobre arte e arquitetura em catálogos e revistas especializadas.

Hora e Local: 3 de junho de 2017 | 14h às 17h Escola do Olhar | Auditório

Informações em: http://www.museudeartedorio.org.br/pt-br/evento/mar-na-academiaseminario-interseccoes-arquitetura-cultura-cidade