Debate Presença Negra na Mídia e nos Espaços Escolar e Universitário. Dia 30 de novembro de 2016, às 14:30hs, Madureira.

28 de November de 2016

O Nirema (Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente) e o Leehpac (Laboratório de Estudos em Ensino de História e Patrimônio Cultural) da PUC-Rio, em parceria com o Instituto de Educação Carmela Dutra convidam para um amplo debate acerca da relevância da luta antirracista no espaço escolar. O debate será coordenado pelo Coletivo Nuvem Negra – grupo formado por alunos negros de diferentes cursos da PUC-Rio -, e se dará a partir da leitura do texto “Carta a uma Menina como Eu”, de Daiane Goulart (aluna do curso de História), e do filme “Cores e Botas”, de Juliana Vicente. No mesmo dia estarão acontecendo diferentes exposições sobre a temática da cultura negra, a apresentação do livro “O cabelo de lêlê”, desfile de turbantes e apresentação de cantos.

Local, data e hora: 30 de novembro de 2016, às 14:30hs. Em frente à estação Otaviano da BRT, próximo ao Mercadão de Madureira.