Seminário Internacional “Conexões Policiais: Histórias Atlânticas e Perspectivas Globais”, PUC-Rio entre 19 e 21 de junho de 2017.

28 de March de 2017

Chamada de Trabalhos

Conexões Policiais: Histórias Atlânticas e Perspectivas Globais.

Policing Connections: Atlantic Histories and Global Perspectives

PUC-Rio – 19 a 21 de junho de 2017

O encontro “Conexões Policiais: Histórias Atlânticas e Perspectivas Globais” ocorrerá no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) entre 19 e 21 de junho de 2017 e será um encontro internacional que reunirá pesquisadores que desenvolvem trabalhos sobre redes e práticas de policiamento transnacional, com foco no mundo atlântico. Para além de palestrantes convidados, os organizadores pretendem selecionar contribuições de recém-doutores e doutorandos para fazerem parte do programa do Seminário.
Entre as temáticas que os organizadores gostariam de ver discutidas incluem-se:
– Circulação transnacional de modelos policiais.
– Difusão transnacional e internacional de técnicas de identificação e investigação criminal.
– Práticas internacionais de controle da criminalidade.
– Formação de redes e estratégias de policiamento transnacional.
As propostas deverão ser enviadas para o email conexoespoliciais@gmail.com com um resumo de até 500 palavras e uma breve biografia acadêmica, até 10 de abril de 2017.
O evento contará com o apoio do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) – da CAPES, do Departamento de História da PUC-Rio, do Instituto Universitário de Lisboa e do Programa de Pós Graduação em História Social da UFRJ.