HOME


Nos dias 13 e 14 de maio o Departamento de História e o Laboratório de Conexões Atlânticas da PUC-Rio promovem o seminário internacional:
"O escravismo de ponta-cabeça. Escravidão e abolição nas Américas"

Veja a programação completa aqui


Palestra: Ficções do Sul Global: O romance O filho da Mãe de Bernardo Carvalho. Com Profa. Thayse Leal Lima (Universidade de Maryland)


Mais informações sobre a
palestra
aqui

Conferência “Uma guerra inevitável? Origens, história e dinâmicas da guerra de jihad no atual norte de Moçambique.” Com Prof. Dr. Eric Morier-Genoud

Mais informações aqui



Veja o edital
completo
aqui !



Veja
aqui o boletim da graduação 2024.1



Veja
aqui o boletim da pós graduação 2023.1

 

SOBRE O DEPARTAMENTO


O Departamento de História da PUC-Rio, criado em 1941, oferece cursos de graduação – Licenciatura e Bacharelado em História – e de pós-graduação strictu senso – Mestrado e Doutorado em História Social da Cultura –, além de cursos de Especialização – em História da Arte e da Arquitetura no Brasil e História e Cultura Afrodescendente. Participa, também, do Mestrado Profissional Em Ensino de História (PROFHISTÓRIA – CAPES).

O campus integrado da PUC-Rio, no bairro carioca da Gávea, oferece instalações modernas de qualidade para o ensino e a pesquisa – bibliotecas, rede wi-fi em todo o campus, centro de computação, etc. – e propicia aos alunos e professores do Departamento de História uma interação efetiva com as atividades acadêmicas dos demais departamentos da Universidade, fortalecendo, na prática, a perspectiva interdisciplinar que marca a formação dos seus estudantes.

DESTAQUES


Laboratórios, Núcleos e Grupos de Pesquisa. Mais informações aqui.

Veja alguns dos eventos realizados pelo Departamento de História no nosso canal do Youtube.

Curso de pós-graduação “História da Arte e Arquitetura”.
Mais informações aqui.

Curso de extensão online “Presença Indígena e Africana:
histórias da África e das Américas”. Mais informações aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.